I'm lost,I've gone to look for myself,if I should return before I get back,please ask myself to wait



Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us


Protected By

Image Hosted by ImageShack.us
"He touched my heart with a thousand pleasures and broke it into million pieces."


''Ele tocou o meu coração com um milhar de prazeres e quebrou-o em milhões de pedaços. "

"Il a touché mon cœur mille plaisirs et s'est brisé en millions de pièces."

Wednesday, November 18, 2009

De outra forma

Eu tinha que escrever, apenas palavras
Tudo hoje podia ter sido um sonho
Outra forma de se jogar as cartas
Outros livros de se ler
Outras musicas pra se ouvir
Mas, eu, não posso dizer que fiz,
Algo pra mudar
@
Poderia ter sido de outra forma
Levantei-me,
Limpei as lágrimas que teimavam em cair
Desorientada, não sabendo se dava lugar ao pranto
Se pegava no livro e voltava a ler
Ou se desligava o som daquela canção já desgastada


Poderia ter sido de outra forma
Poderia ter voado, só que asas não tenho
Pra onde ir, o dia estava cinzento, com o sol escondido
As ruas desertas, as pessoas em suas casas,
Eu, sem saber que poderia ter sido outra,
Poderia ter percorrido um jardim,
@
Ter procurado os pássaros escondidos
Ter me dedicado ao perfume suave da manha
Ou ate ter ido as compras e comprado um novo vestido
Poderia ter sido de outra forma.


Voltei-me, olhei pela janela do meu quarto
Vi uma mulher correndo apressada
Um velhote de bengala, sem pressa de ir
E o resto, não vi mais nada
Pela janela não vi cores, não vi alegria
Simplesmente um céu melancólico e cinzento,
Se misturando com a cor da minha alma
@
Poderia ter sido de outra forma.
Afinal, esta tudo tranqüilo,
Nada importa....
Limpei a ultima lagrima que acabou de cair
Agora cansada, eu, vou dormir
Rachel

16 comments:

Vento Nocturno said...

Temos um caminho à nossa frente, enquanto caminhamos aparecem alguns desvios, optamos por aquele que nos parece ser o melhor, pode nem sempre o mais acertado, mas foi aquele que escolhemos.

No final ficamos com a aquela sensação estranha e "se" mas tal incógnita vai-se manter por toda a vida.

Excelente poema que leva a reflectir sobre a vida e as suas opções.

O importante é que estejas bem contigo mesma.

Adoro ler as palavras que saiem do íntimo de ti.

Beijo grande

Anjo azul said...

Bom dia, minha querida!
Mais um texto teu, que cativa e faz meditar a quem o lê. Bonito sim!
Mas deixa só dizer que há sempre uma altura na vida que fechamos os olhos e pensamos, que podíamos ter sido outra pessoa.
E essa outra pessoa que por momentos tentamos encarnar, por vezes não tinha sido mais feliz que a própria pessoa que hoje somos.
Devemo-nos orgulhar da pessoa que somos e das lágrimas que choramos.
Só desejo mesmo que tenhas limpado a ultima lágrima do teu rosto, e que outras não se sigam,
também desejo que a tua noite tenha sido de paz, e que ao acordares esta manhã, quando fores abrir a janela do teu quarto. Haja um sol em frente a ela, que te fale da tua beleza, desse teu coração maravilhoso. Que te entregue um mapa onde nela esteja traçada a estrada da tua felicidade. E que te diga também que és um anjo que eu admiro respeito e adoro muito.
Beijos deste teu eterno amigo.

AnjoAzul´

a magia da noite said...

e no sonho encontrarás outra forma, para que as lágrimas não se soltem como mar que transborda.

Dois Rios said...

Linda Rachel,

Belíssimos versos que nos fazem refletir.
Minha querida, creio que, mesmo involuntariamente, nós é quem damos a forma da nossa vida. As vezes certa, as vezes errada, mas, indiscutivelmente, ela é moldada por nós.

Desculpe-me a longa ausência. Ando muito triste com a doença de um amigo o qual o homenageio no último post com vídeo e versos feitos por ele.

Um afetuoso beijo,
Inês

Anonymous said...

olá rachel!quantas escolhas neh?!deixa-nos apenas com o coração na mão!os sentimentos aflitos,o mundo se perde dentro e fora de nós!
e toda essa inmensidão de cinzas que nos consome?talvez quando você acordar o vento tenha boas noticias,o sol esteja a brilhar e a noite já não seja tão importante assim!
beijos no seu coração de fada!

Um apaixonado said...

Sim, meu amor,
Concordo contigo,
Poderia ter sido de outra forma
Poderia ter sido um dia mais alegre
Com sol e explosão de cores.

Um momento de plena e total comunhão
Que acontece apenas entre pessoas
Cujas almas se tocaram
Não importa a distância
Ou a presença física.

Poderia ser um momento
De ouvir teu lindo riso
E saber-lhe a razão
Ainda que os teus olhos
Não estivessem a olhar os meus.

Mas não, não foi de outra forma.
Foi mesmo tarde cinzenta
Anunciando uma noite triste
E momentos de mágoa e dor.

Te amo!

Anjo azul said...

Minha querida, estou muito triste, hoje estava tão contente que tinha sido o primeiro a comentar-te, ate que comentei, e dali a pouco vim cá ver e o meu comt. era mesmo o primeiro.
Agora vejo que ja nao sou o primeiro???
será que foi VENTO que passou aqui e me levou ? Ahahahahahhahaa
tambem já velho como estou, não é preciso vento muito forte para me levar! hahahahaa
Beijos minha linda, c saudades
AnjoAzul

Whispers said...

Querido Anjinho.
bem, será mesmo que já não te seguras nas pernas?1?

Olha la tem cuidado que ai na ilha tem sempre muitos dias de ventania e um dia destes ainda o vento te leva e te traz pra o Canadá.

Meu amigo, sejas o primeiro ou o ultimo, tanto faz, porque estas sempre em meu coração, tal qual todos os que eu amo.

Só que quando me comentaste as janelas estavam fechadas, assim quando as abri, como tal falaste que já estas velho, não te seguraste com o vento que entrou pela janela dentro.e olha que eu gosto do vento fresco pela manha.e das asas do meu amigo anjinho azul.
Mil beijos em teu coracao de anjo

Dark Side of the Rainbow said...

Rachel,my darling.

I saw an angel.and the angel is mine.You're beautiful, it's true.so many people jealousy about you.
Sweetie babe,Not be sad, If yesterday was a bad day,today is a good day.Here I sit, thinking only of you,I'm looking to you. Your unique and special qualities amaze me
Your smile.Your mind.Your voice and its beautiful sound
Your eyes.Your hair.Your ability to cheer me up
When you see that I am down
My feelings for you go beyond that of words. because, babe, I'm not words.I'm the real thing.I'm hear beside you.
I want to be your guiding hand. For all that you go through.Forget the ghosts and let's make love.lol
Babe, babe,Lunch was wonderful,thank you.
You are everything a man wants.and you're just mine.lol

Lot of kisses

Daniel Costa said...

Rachel

Um belíssimo poema das várias vidas. A profundidade meditativa, como de alguém que observa da janela e vai transmitinda impressões poéticas ao papel, como se fosse a tela do pintor.
Acho, sinceramente bem conseguido.
Quero saibas, sou mesmo apreciador da tua poesia.
Beijos
Daniel

Pensador said...

Querida Amiga Rachel,
Fiquei triste com este teu post. Me entristece saber que algo deixa a minha doce e querida amiga triste, chateada, frustrada, como as suas palavras demonstram.
Sei bem como é a sensação. Parece que nada nos ajuda, nada é suficiente, tudo nos irrita.
E em um dia triste e cinzento, as coisas ficam ainda piores, com certeza.
Lembre-se sempre que, se precisar de um ombro amigo para chorar, aqui você tem dois, na falta de um: o meu e o da minha Loba.
No que precisar de nós, é só dizer.
Beijos meus e do meu amor!

sonho said...

Ola minha querida Rachel limpa bem essa ultima lagrima de tristeza...para que quando acordares...te caiam lagrimas mas sim de tanto rir...de muita felicidade;)
Beijo de uma anjinha em teu lindo coração

Feiticeira said...

Amiga Kerida

Desculpa me a demora, mas sabes k ando com a cabeça longe e hj trabalhei ate as 22hs, rss
Leste meu email sobre minha conversa sobre o acontecido na sexta 13? rsss

Sei k não se importa com primeiro ou ultimo o te importas são com as palavras aqui te deixamos e as minhas sabes k mesmo quando são puxões de orelha são pk te adoro

Limpaste a lagrima? A ultima? Tavez a ultima do dia, que me dera só permitir que chorasse de felicidade, mas como não tenho este dom, estou aki para fazer-te rir nos momentos mais tristes de tua vida, bem sabemos k nós duas juntas até na tristeza conseguimos rir rsss As lagrimas até podem rolar mas o riso tb nós vem quando estamos juntas

Te adoro, minha amiga mais kerida

Vampira Dea said...

Escolher, chorar, sentir tanta coisa...é viver não é fácil.

A Palavra Mágica said...

Rachel,

Me lembro te ter colocado um uns versos dessa música em um dos comentários que fiz. Acho que não te mandei a letra inteira, mas se o fiz, mando novamente por achar que combina com o que você escreveu.

Conheço esses dias em que a Natureza não nos diz nada,

Beijos!
Alcides

Nem um dia
(Djavan)

Um dia frio
Um bom lugar prá ler um livro
E o pensamento lá em você
Eu sem você não vivo
Um dia triste
Toda fragilidade incide
E o pensamento lá em você
E tudo me divide
Longe da felicidade e todas as suas luzes
Te desejo como ao ar
Mais que tudo
És manhã na natureza das flores
Mesmo por toda riqueza dos sheiks árabes
Não te esquecerei um dia
Nem um dia
Espero com a força do pensamento
Recriar a luz que me trará você
E tudo nascerá mais belo
O verde faz do azul com o amarelo
O elo com todas as cores
Pra enfeitar amores gris

Maristella Padão said...

Oie Rachel!

Somente agora estou retribuindo sua visita, mil desculpas. Não tenho tido o tempo de visitar como gostaria e nem responder....enfim...
Espero que tenha dormido esta noite bem e nada de lágrimas.
Adoro muito essa música. Beijinhos, gratidão, mari.